sábado, 6 de agosto de 2011

UMA BOA PREGAÇÃO É COMO OURO NA BOCA DO SÁBIO!

Você quer ser um pregador?

É uma pergunta que a maioria dos jovens cristãos tem a resposta na ponta da língua! Mais como será que eu posso ser um pregador?

Bem o principal argumento hoje em dia é, quero ser um pregador famoso, mais é isso mesmo que queremos?

Ser um pregador, vai muito alem de ser ou não famoso, e vai muito mais alem de ser ou não pregador, pregar, na sua prática é falar e explicar o que você falou para que as pessoas entendam a mensagem da bíblia, e para que a mesma seja clara e objetiva, ou seja, toque no ponto em que você quer!

Para ser um bom pregador você tem que primeiro se ouvir, serve também para os cantores , quando você ouvir a sua voz , e ao teu ouvido é agradável, então vai agradar o coração de quem está ouvindo, e os ouvintes vão querer saber mais do que foi falado ou pregado!

Ai é onde vemos que estamos no caminho certo, da pregação, ser um pregador é mais do que só ler ou falar do que foi lido, mais é mostrar Jesus, na sua propriedade de homem e deus.

Como homem ele veio e sofreu tudo o que sofremos e muito mais que nem imaginamos, e como deus ele veio mostrar o amor do pai por nós que é sem explicação, assim quando queremos ser um bom pregador, temos que confiar que o senhor vai nos ajudar e que nada podemos fazer sozinhos!

Ser um bom pregador é ser humilde, é ser sincero, é descer na presença do senhor, é ser adorador, é buscar a DEUS enquanto se pode achar, é clamar, é ser um bom orador, e ser amigo intimo do espírito santo, como diz a palavra ‘’não vos preocupeis com o que haveis de falar o espírito falará por vós!

E assim, é que podemos ser um bom pregador, tendo essas qualidades posso assim dizer, que é as especificações para que nós possamos aprender mais de cristo e a sua onisciência, onipotência, e onipresença.

Então é onde mostramos o que queremos na realidade ser ou não ser?

Ser um pregador é mesmo sendo falho e pecador ser sincero com cristo ,pois ele sabe o que passamos apenas quer ouvir de nós a verdade (Martinho Lutero disse: a paz se possível , mais a verdade a qualquer preço.)deus ele não curte mentiras e nem se agrado do inventor das tais ,então bom é que sejamos sinceros com deus e ele nos ajudará!.

.ser um bom pregador é saber o que está pregando, ter a noção do que estava acontecendo na época do acontecimento da história, por que você não está lendo uma história de carochinha e sim a historia de Jesus, o filho de DEUS que veio ao mundo para nos mostrar que é possível vencer as lutas!

Ser um bom pregador é se manter centrado no que você está pregando para as pessoas que estão ouvindo isso deixa você sempre um passo a frente do ouvinte , você tem que chamar o ouvinte para entrar na sua pregação , e deixar o espírito santo envolver o lugar La em (ATOS2 diz:que os discípulos estavam orando no cenáculo e derrepente sobreveio sobre eles um vento impetuoso e foram vistas línguas repartidas como de fogo,.e depois Pedro tomando a palavra falava para os que ali estavam, explicando o que se passará ali , relembrando o que dissera o profeta Joel e foram quase três mil vidas que aceitarão a cristo.)

Ser um bom pregador é viver a história que você está lendo deixando quem está ouvindo curioso e querendo participar também,

Depois disso você pode ser um bom pregador, não um imitador, como muitos hoje fazem, um bom pregador tem a sua própria característica com cristo, e não precisa imitar ninguém, apenas cristo, como disse Paulo: (sede meus imitadores como eu sou de cristo)

Ser um bom pregador é ser manso , humilde , cristo disse , (sede manso como as pombas e , agíeis como as serpentes.)

Ser um bom pregador é saber ouvir a voz de cristo, e saber falar com o senhor é saber que o senhor faz acontecer em nossas vidas mais do que esperamos, acima de tudo ser um bom pregador, é saber esperar o momento certo de DEUS!

La em eclesiastes diz: (há um tempo para tudo debaixo do sol.)

E ser um bom pregador é ser bom de ouvido, e de boca, é ser boca de DEUS na terra, é deixar o senhor usar como ele quer ser um bom pregador é nada mais nada menos que ser um servo, adorador, eleito, escolhido, separado, lavado, remido, (quando Paulo entrou em damasco, Jesus falou a barnabé e diz: vai pois este para mim é um vaso escolhido.)

Se você quer ser um bom pregador seja um que diz como Isaias: (J (ES--me aqui, senhor envia – me a mim!)

QUE O SENHOR O ABENSOE E REALIZE O DESEJO DO SEU CORAÇAÕ EM NOSSAS VIDAS.

A PAZ DO SENHOR.

ISRAEL LOPESJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário