quarta-feira, 28 de março de 2012

o que é comer a palavra? veja literalmente.

Doce e amargo

A missão de pregar a palavra de Deus é apresentada na Bíblia, às vezes, por ilustrações dramáticas. Ezequiel, no Velho Testamento, e João, no Novo Testamento, tiveram experiências semelhantes que salientam o contraste entre dois aspectos do trabalho de pregar.

Ezequiel recebeu o rolo de um livro e foi instruído a comê-lo (2:8 - 3:3). O rolo continha “lamentações, suspiros e ais” que Ezequiel teria que transmitir à casa de Israel. Na boca, o rolo “era doce como o mel”, mas o trabalho em si foi difícil e cheio de sofrimento, pois pregou ao povo obstinado que não queria ouvir a palavra de Deus.

João obedeceu quando uma voz do céu o mandou tomar um livrinho da mão de um anjo. O anjo disse: “Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel”. Foi exatamente como o anjo falou. João foi enviado a profetizar “a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis” (Apocalipse 10:8-11).

A pregação do evangelho tem o seu lado doce. Traz enorme prazer quando percebemos o desejo sincero de pessoas que querem aprender sobre Deus. O prazer aumenta quando elas se convertem ao Senhor e começam um processo de transformação e mudanças profundas.

Mas tem, também, o lado amargo. Quando alguém rejeita a palavra, dói. Quando alguém começa a servir a Cristo, e volta ao lamaçal do pecado, dói mais ainda. Mesmo assim, devemos ser fiéis, como foram Ezequiel e João, e pregar a palavra (2 Timóteo 4:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário